Entre as horas que correm dos dias, há bons momentos de descontracção. Em alguns deles aproveita para tomar banho de imersão, mas sabemos que não dispensa o seu patinho de borracha ou as bermudas do Mickey. Há quanto tempo tem este hábito?
Olhe que agora não me lembro. Talvez antes de ter recebido a visita daquele meu amigo alemão…
Quem é a seu ver o verdadeiro amigo alemão? Será uma amiga a Angela Merkel? Ou será, pelo contrário, o presidente do Bundesbank?
Ah Ich spräche nicht Deutch… Desculpe lá qualquer coisinha. Olhe, vá antes ali ao posto de turismo que eles já o atendem. E além disso são muito simpáticos.
Acha que essa simpatia é sincera?
Sempre. A sinceridade é uma virtude do ser humano. Se bem que nem sempre é feito o uso dela.
Então… é esse o seu segredo?!
Não. Esse é pouco requintado. Uma noite de Verão encontrei um sapato vermelho de salto agulha na berma da estrada. Embrenhei-me na vegetação para perceber a quem pertencia e descobri o seu marido com o outro sapato no pé esquerdo. Parece-me que o segredo afinal é seu.
Não. Ele é dos algarvios. É um segredo cheio de segredos. Mas podia partilhar o seu?
Posso, com certeza, mas não sei se terá interesse por aí além. Depende de quem me ler… No entanto, pelo sim pelo não (e pensando melhor), prefiro não o fazer.
Sendo assim, qual é para si a alternativa? Faz o quê?
Faz de conta que governa. Acredito que pouco mais faz do que isso. Temos uns governantes e opositores que até dá pena. Abaixo a governação! Abaixo a oposição! Abaixo todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário